Nesta quarta-feira, 17 de julho, foi dia de reunião da CAF norte e centro do CREASP, um momento cada vez mais valioso para conhecer o conselho, conhecer a realidade de outros colegas engenheiros e tecnólogos e também uma grande oportunidade de fazer novos amigos.
Nesta reunião discutimos, entre outros assuntos, uma ação de fiscalização em indústrias farmacêuticas, com intuito de verificar se há leigos prestando serviços de engenharia, entre outras irregularidades que podem trazer graves consequências para a sociedade.
Discutimos também a infeliz prática de “canetinhas”, que é quando um engenheiro ou engenheira emite ARTs sem de fato realizar o serviço. Este tipo de comportamento é vedado e pode gerar até a cassação do registro do profissional.
Na reunião recebemos a nossa carteirinha de inspetor para este exercício de 2024 a dezembro de 2026, lembrando sempre da nossa missão em auxiliar os fiscais e a sociedade para a segurança da própria sociedade e do exercício da profissão.
Precisamos de mais engenheiros que atuam na saúde envolvidos com os CREAs, só assim teremos voz para melhorar a nossa categoria. Se você tem vontade de participar, me procure que podemos conversar.
Neste artigo vou trazer um breve resumo da história envolvendo o pior acidente radiológico da…
Este artigo dá sequência à investigação sobre o prazo de fornecimento de peças e serviços…
Esta semana, conversei com amigos sobre a legislação que trata do prazo de fornecimento de…
Os equipamentos médicos com HDs ou SSDs podem sofrer falhas e necessitam de backups regulares…
O teste de QI, ou quociente de inteligência, é amplamente conhecido e utilizado em diversas…
Nós que temos o sistema CONFEA/CREA, precisamos sempre conhecer e utilizar as novidades do sistema.…
This website uses cookies.