Notícias

Registros do Colégio de Inspetores 2026

Evento Colégio de Inspetores CREA-SP 2026

O evento aconteceu nos dias 27 e 28 de março e contou com a participação de cerca de 4000 profissionais.Falou-se muito na força da categoria e na importância na construção da infraestrutura brasileira, incluindo assuntos de tecnologia e construção.

Novidades

Foi apresentada a nova plataforma INFRA-BR, trata-se de um índice composto que agrega múltiplos indicadores individuais para produzir uma medida sintética de um tema complexo. Ele foi concebido para avaliar sistemicamente o desempenho da infraestrutura nas Unidades da Federação, indo além da simples contagem de obras ou extensão de redes. O INFRA-BR fundamenta-se na ideia de que o investimento sustentável em infraestrutura deve ocorrer de forma transdisciplinar e sistêmica, de modo que a avaliação da qualidade dos ativos e dos serviços públicos possa ser realizada a partir de seis grandes dimensões em cada UF. Acesse em infrabr.org.br

Foi lançado também o Super App do CREA-SP, reunindo serviços e benefícios em um único app para facilitar o acesso aos profissionais vinculados ao sistema. Vale a pena conferir o novo app.

Palestras

O evento contou com 6 palcos espalhados, com transmissão via fone, o que mantém o ambiente relativamente silencioso. As palestras foram feitas por especialistas em temas como transição energética e climática; Inovação, tecnologia e gestão pública; Agricultura, Governança, Saneamento e Meio Ambiente, INFRA BR Logística e Mobilidade Hurbana.

Networking

O networking é tão necessário quanto o conhecimento. Neste evento tive a oportunidade de conhecer o Presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE-SP), Eng Auro Sampaio, e o Diretor Ezio Rinaldi. Inclusive gravei uma conversa com o Diretor Ezio.

Bruno Roma

Recent Posts

Artigo sobre Publicização de Cartas de EOL e EOS foi escolhido pela Fiocruz como “Interesse Global” e terá publicação internacional

É com muito orgulho que compartilho que o nosso artigo sobre a publicização de cartas…

3 semanas ago

Como Economizar na Anuidade do CREA em 2026: 3 Estratégias + 1 Alerta

Se você é engenheiro ou tecnólogo, prepare-se para uma ótima notícia: é possível reduzir significativamente —…

5 meses ago

Núcleo de Desenvolvimento e Práticas de Engenharia Clínica

O Núcleo de Desenvolvimento e Práticas de Engenharia Clínica surgiu da conversa de dois amigos…

7 meses ago

PROCESSO SELETIVO: Hospital Santa Marcelina abre vagas para Tecnólogos em Engenharia Clínica

O Hospital Santa Marcelina, com diversas unidades em São Paulo, comunica a abertura de Processo…

10 meses ago

Reunião CAF CREASP Setembro 2025

Na reunião de 17 de setembro foram discutidos diversas ações do CREASP, em especial as…

10 meses ago

CEP reúne 3 mil profissionais em São Paulo e destaca a força da engenharia e tecnologia

O Congresso de Profissionais (CEP), realizado nos dias 8 e 9 de agosto em São…

11 meses ago

This website uses cookies.